quinta-feira, 26 de abril de 2007

E sobre o regresso ao trabalho

Sim custou!

No primeiro diz quando o deixei ficar com a segunda mamã dele (a minha maninha linda) e lhe disse "Gui a mamã vai trabalhar mas volta já" e ele dá um daqueles lindos sorrisos veio-me uma lagrimita aos olhos, mas teve que ser e lá fui eu.

As perguntas das colegas eram sempre a mesma "E então o teu bebé? Custa muito o primeiro dia não custa? Ai a mim custou-me tanto..." Conversa animadora. Mas diga-se de passagem realmente custa.
A sensação de estarmos pela primeira vez longe tanto tempo é estranha, diria até que acabamos por nos sentir culpadas por termos de nos distanciar tanto tempo do nosso rebento.
A primeira semana foi complicada mas somos obrigadas a depressa nos habituarmos. As 2 horas a que temos direito para amamentação dão um jeitaço, acabo por só trabalhar 5h. Fazendo contas são 5h de trabalho, mais 1hora para almoço, e 15 minutos para viagens. Fico longe do principezinho cerca de 6h15m.

Ás vezes penso naquelas mamãs que saiem de manhazinha e só voltam à noite e chego à conclusão de que não me posso queixar. Vivo a 5 minutos do trabalho e tenho um trabalho das 8h45 às 16h45 (horario sem dispensa de amamentação).

Falando do principezinho:

Está optimo :)

- Á uns dias atrás apanhamos um susto, tivemos de ir fazer-lhe uma ecografia à anca porque as preguinhas das coxinhas não estão simetricas e segundo a médica poderia ser sinal de problemas na anca, felizmente descobrimos que tem umas ancas lindas e perfeitinhas, não passou de um susto.

-Andou uns dias com pouco apetite, bolsava muito e por vezes vomitava , mudamos-lhe o leitinho e passou o problema, recuperou a excelente forma fisica rapidinho.

- Paramos com a sopinha por enquanto, cada vez que comia ficava cheiinho de dores de barriga, acho que ainda não está preparado.

- Papinhas de fruta já come muito bem.

-Passou esta semana da alcofa para o berço e passou a dormir as noites inteirinhas sem resmungar uma unica vez.

- Deixou as fraldas nº 3 e passou para as nº 4.

E não temos mais novidades para já... :)

7 comentários:

Patrícia disse...

Também trabalho a 5 minutos de casa ... esta distância vai dar muito jeito quando tiver de deixar o Rodrigo no infantário. Mas tenho a certeza que me vai custar bastante ver a passar as horas sem ele ...
Jocas

PatLeal disse...

Nem quero pensar quando for a minha vez.

Jocas

Pipoquita disse...

Imagino a dorzinha no coração da mamã quando tiveste de o deixar no 1º dia... nem quero pensar quando for o meu dia...
Estou a ver que a ida para o berço foi um sucesso!
Beijinhos nossos

Anónimo disse...

Ai, ai!!! Ainda nem os tenho e já estou triste por saber que isso também me irá acontecer!!!
Que continue tudo bem.
Beijoquinhas
Sandrita

Anónimo disse...

Deve ser realmente difícil... mas depois o reencontro deve ser muito bom!!! :)

Beijinhos

Mónica&Martim

joana disse...

Aiii, pois é. Deve ser tão dificil, que eu nem quero imaginar. O Martim só vai qd tiver um ano, e acho que nessa altura já vai ser mais fácil, pq eles já são mais independentes, mas tão pequenino deve custar muito na passar as horas. ´MAs é uma questão de hábito!
Beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Parabéns para o Guilherme pelos seus 5 mesinhos!Muita Sorte, muita Paz, muita Saúde, muito Amor nas vossas vidas!

Já dorme as noites inteirinhas? Que bom!

Beijoquinhas ao Gui e à mamã Joana