quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Escolinha



Pois é lá teve de ser e esta segunda lá foi ele...

Tirei ferias esta semana para que ele se fosse adaptando aos pouquinhos e não sentisse uma mudança tão brusca. Fui leva-lo às 9h30.
Quando viu a educadora sorriu e esticou oa bracinhos logo para ela, embora não a conhecesse. Ela levou-o distraidamente para a salinha e ele lá ficou. E eu vim para a casa a pensar que afinal talvez fosse mais facil do que eu pensava e que ele se ia adaptar muito bem. Duas horas depois fui busca-lo, estava com os olhitos vermelhos e inchados de chorar, coitadinho do meu principezinho, não tinha comida a fruta e estava cheio de sono. Veio no carro ainda a soluçar de tanto chorar e num instante adormeceu vencido pelo cansaço.

Na Terça já não esticou tão rápido os bracitos à A. mas lá foi sem grande insistênsia e sossegadinho. Fui busca-lo era meio-dia, voltou novamente a chorar e estava com os olhos inchadinhos. Quando me viu ainda chorou mais (acho que estava chateado comigo por o ter lá deixado!) , quase não comeu a fruta e quando chegou a vez da sopinha vomitou tudo.

Hoje voltou a ficar ao meio-dia, já comeu a fruta quase toda mas voltou a vomitar a sopa, mas já não chegou à minha beira a chorar, embora os olhos estivessem um pouco inchados, mas quando me viu... desatou novamente a chorar.

O resto do dia tem-no passado bem, embora note que está mais carente, não gosta quando me afasto dele , continua sorridente e brincalhão mas parece-me mais sossegadinho. Os sonos é que estão todos alterados e passa grande parte da tarde a dormir ,e á noitinha já adormece mais cedo.

Amanhã é dia de consulta e o principe vai fazer gazeta à escolinha, volta na sexta.
Espero que já corra melhor porque segunda volto ao trabalho e já não lhe posso dar a sopinha se ele não voltar a comer.

À uns dia li num blog um pai que dizia "É triste ter de pagar para tomarem conta do meu filho quando eu pagava para ser eu a tomar conta dele". E como ele tem razão....

2 comentários:

Sandrita disse...

Ai que triste deve ser ver os nossos filhotes chorarem por estarem longe de nós... deve ser duro ver isso :0(
Mas um dia tinha de ser, não é!!!
Concordo plenamente com a frase desse pai, ...
Um beijinho enorme e espero que as coisas comecem a ser menos duras

Anónimo disse...

Olá Joana descobri o teu blog atrevés de um blog amigo, tenho uma bebé com 1 aninho por enquanto estou em casa com ela pois estou desempregada, para mim até que tem sido muito bom pois tenho aproveitado imenso todo o tempo com a minha princesinha, tenho sorte pois quando começar a trabalhar tenho a minha mãe que está em casa e pode tomar conta da minha princesinha é bem mais fácil, estou a pensar em colocala numa creche apenas com 3 aninhos falei com o pediatra e diz que é o mais indicado. Entendo que deve ser bastante dificil deixar os nossos bebés com alguém desconhecido. Um beijo encantado cheio de carinho para vocês